top of page

O que comer no pós treino?


No pós treino temos um momento de reconstrução muscular e reposição de nutrientes. Assim como as refeições pré treino, o pós treino também sofre influência dos fatores: objetivo do treino, tipo de exercício, demais refeições do dia e horário das refeições e do treino.

De forma geral, nesse momento deve-se priorizar carboidratos e proteína. Podem ser utilizados carboidratos de absorção rápida ou moderada. E o ideal é que não se passe muito tempo em jejum, para que se aproveite esse momento de reposição.

O que não quer dizer que a refeição pós treino deva ser feita imediatamente após a realização da atividade física. Ou seja, não é aconselhável demorar muito tempo (mais que 2 horas) para fazer a refeição pós treino, mas também não é necessário sair correndo para comer após o exercício.

É importante escolher uma proteína que tenha a absorção (lenta, rápida, etc) compatível com o seu objetivo.

Exemplos de pós treino Lopo após Whey protein Leite batido com fruta Leite vegetal + mel 1h após Iogurte + banana + granola Pão + queijo Arroz + lentilha + ovo cozido Macarrão + frango + brócolis Converse com o seu nutricionista para otimizar essas estratégias no pós treino.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page