Ciclistas: nutrição para os treinos e provas


Na nutrição esportiva eficiente, sempre levamos em consideração diversos fatores influenciáveis no esportista. No caso do ciclismo, depende muito de quanto tempo e qual a distância que você vai pedalar.

De forma geral, os treinos são longos e é um exercício que tem um consumo calórico considerável. E por essa razão, separamos alguns pontos importantes para seu treino ser bem-sucedido.

- Água: parece óbvio, mas às vezes é deixado de lado. Hidratação é fundamental. Muitas vezes o treino acontece no calor, no sol e a desidratação pode fazer com que o cansaço apareça antes.

- Carboidrato: tanto antes dos treinos quanto antes das provas é essencial ter um aporte de carboidratos suficiente para realização do exercício. Você pode optar por carboidratos de médio índice glicêmico

- Pré-treino: Aconselhamos a deixar refeições muito ricas em fibras ou ricas em gorduras para um momento longe da prova/treino.

- Na prova: é interessante – em provas longas – deixar a disposição um gel de carboidrato, ou uma garrafinha de água/isotônico que tenha carboidrato na composição. Se você não é adepto de suplementos pode levar alimentos naturais também. É só fazer um pouco antes um purê de batata ou banana amassada e deixar num saquinho bem guardado. Vai funcionar como um gel de carboidrato caseiro, suprindo as necessidades de carboidrato. Dias antes da prova também é importante consumir um bom aporte de carboidratos para garantir a energia no dia da competição.



6 visualizações

contato@nutrasante.com.br
Whatsapp:
11 99468 7593
11 97410 9704

Moema
Rua dos Chanés, 259 - Moema
Espaço Shambala
São Paulo - SP


 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Follow us

© Nutrasanté