top of page

O que comer no pré treino?


No pré treino é importante fornecer energia para a boa realização da atividade física. Nesse momento é importante priorizar fontes de carboidrato.

A alimentação pré-treino varia muito conforme o objetivo, a alimentação no dia e os horários da refeição e do treino. Por isso, não existe fórmula mágica para o momento pré-treino. De forma geral, uma boa escolha são alimentos com poucas fibras e que tenham índice glicêmico baixo ou médio. O praticante de exercício deve avaliar quais alimentos são bem tolerados ou não.

Entre outras estratégias pré-treino podemos citar também a escolha de carboidratos de alto índice glicêmico para hipertrofia, que é uma estratégia melhor aproveitada por indivíduos já treinados. Há também estratégias em jejum/low carb. Essas estratégias não são usadas para a maioria da população e funcionam para uma parcela mais específica da população.

Exemplos de pré treino Menos de 1h antes Gel de carboidrato Banana + aveia + mel Torrada + suco de frutas 1 a 2h antes Pão integral + queijo branco Pão branco + queijo branco + peito de peru Tapioca + frango desfiado

3h Antes Arroz + frango + cenoura cozida Macarrão + carne moída

O melhor é escolher uma estratégia junto ao seu nutricionista que otimize seu treino e traga resultados positivos na sua rotina!


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page