top of page

Arroz preto: que tal?


Já provou ou preparou arroz preto?

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele não é tingido. Existem algumas massas pretas que são tingidas com tinta de lula. Porém, no caso do arroz preto, ele já é naturalmente dessa coloração.

A cor linda se deve aos pigmentos denominados antocianinas, que são compostos antioxidantes. Além se saboroso, o arroz preto combina bem com peixes e vegetais. Tem fibras na composição, o que ajuda na saciedade e, consequentemente, no emagrecimento. Ainda tem bastante Magnésio, além de ser importante para o trânsito intestinal.

O preparo é similar ao do arroz integral, e também pode ser deixado de molho antes. Demora um pouco mais do que o arroz branco para cozinhar. Fica pronto em cerca de 25 minutos!

Outro ponto que merece atenção é o preço. Ele é um pouco mais caro do que quando comprado ao arroz branco, aproximando-se do preço do arroz integral.

Não devemos pensar que um tipo de arroz é melhor ou pior do que o outro. Foque em variar e trazer novas experiências na alimentação, dentro das possibilidades de vida de cada um. Todo alimento que ingerimos é uma oportunidade de nutrientes que oferecemos ao nosso corpo.

Escolha bem!



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page