top of page

Dicas para ceia de natal saudável


Quer pegar leve no natal? Vem ver nossas dicas:

1. Estratégia alimentar Essa estratégia é simples demais e vale para quem está em processo de emagrecimento ou não quer comer demais na ceia. Coma salada antes das refeições! Fibras ajudam na saciedade. Sempre que você ingere fibras na entrada das refeições, “sobra menos espaço” para o prato principal e sobremesa. Outra dica ainda é em relação às sobremesas: em vez de pegar um pedação de doce, pegue um pedacinho e coma uma fruta junto. Assim você prova o doce, mas também sente saciedade com as fibras das frutas.

2. Bebidas alcoólicas Nas bebidas alcoólicas, opte por vinhos que são menos calóricos do que destilados em geral. Alterne com água.

3. O prato principal: qual carne escolher? Opte pela carne que se adapte aos seus objetivos. O peru / tender tem menos gordura, o pernil e lombo tem menos sódio.

4. Experimente receitas saudáveis Utilize pouco óleo: prefira preparações ao forno, assadas, cozidas. Evite empanados e frituras. No Brasil, faz calor na época do Natal, certo? Então por que não aproveitar e preparar comidas leves, refrescantes e de fácil digestão?

Aproveite também as oleaginosas e frutas da época e deixe suas preparações mais nutritivas com: nozes, frutas secas, romã, ameixas, etc

5. Relaxe: Natal é uma vez por ano, ninguém engorda porque comeu um pouco mais somente em 2 dias, ok? Não vale comer com preocupação. Não vale sentir culpa depois de comer. Aproveite as comidas e sabores da época do ano, que é tão gostosa. Curta com a família e amigos!



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page