Corrida de rua: fatores essenciais para sua performance


Você já corre? Quer começar? Então vem ver as nossas dicas:

Bom, vamos lá.

Para os treinos vai depender muito de quanto km você está correndo, do horário do dia em que vai treinar e qual será a duração do treino.

Dois pontos importantes para uma boa corrida são: hidratação adequada, aporte de carboidratos suficiente (ou seja, que te dê energia para completar o treino). Importante também, passar protetor solar e escolher roupas confortáveis para alcançar sua performance. As bebidas isotônicas devem ser utilizadas para alguns casos somente, como por exemplo duração de mais de 1 hora e treinos em que há perda hídrica considerável por suor.

As refeições de pré e pós treino específicas só o seu nutricionista poderá calcular, avaliando seu caso pontualmente e a sua necessidade (são variáveis devido à: quantos km você corre, qual a intensidade e sua velocidade nos treinos, etc).

E para o dia da prova?

Evite antes alimentos gordurosos, álcool, com excesso de fibras, ou que possam ter efeito laxativo. É melhor consumir sucos coados e alimentos que tenham uma digestão simples (torrada, banana, pão com queijo, etc).

Alimente-se bem também no dia anterior à prova, com boas fontes de carboidratos, para garantir que você tenha energia suficiente para completar a prova. Outro ponto chave é a água! Manter-se hidratado é outra estratégia muito bem vinda, que faz toda a diferença!

Boa corrida!



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